PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 24 de Outubro de 2014
Porto Seguro
+26°C

24/10/2014
por Topa Tudo News - Isabella Mascarenhas
Último debate: candidatos vão responder perguntas de eleitores

Na noite de hoje (24), vai ao ar o último debate entre os candidatos à presidência do Brasil. O início será às 22h10 e a transmissão será feita pela Rede Globo.

O confronto tem duração prevista de 1 hora e 50 minutos e o formato adotado é diferente dos últimos transmitidos pela Globo e por outras emissoras. Além da troca de perguntas entre os candidatos, que acontecem no primeiro e terceiro blocos, nos outros dois blocos os presidenciáveis respondem a perguntas de interesse nacional, enviada por eleitores.

Após divulgação de últimas pesquisas, os candidatos se preparam para o debate com objetivos diferentes: Dilma busca manter o equilíbrio, enquanto Aécio é pressionado a ter bom desempenho e tentar mudar o quadro atual de intenções de voto.

 

24/10/2014
por Topa Tudo News - Isabella Mascarenhas
Guias de turismo realizam caminhada na Passarela do Descobrimento

Na noite de ontem (23), entre 18h30 e 21h, cerca de 60 guias turísticos de Porto Seguro realizaram uma caminhada na Passarela do Descobrimento com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos guias turísticos credenciados.

Segundo o delegado do Sindicato de Guias de Turismo, Marcelo Arcanjo, já existem duas leis, uma federal e uma municipal que efetivam a profissão, mas não há fiscalização relacionada à penalização de quem exerce a profissão sem regularização.

Para esclarecer mais sobre este assunto, na próxima segunda-feira (27), o presidente da Associação dos Guias de Turismo, e o delegado do Sindicato dos Guias de Turismo, ambos de Porto Seguro, concedem entrevista para o programa Estúdio Band Notícias, que vai ao ar às 13h pela 96,3 FM.

24/10/2014
por Topa Tudo News - Isabella Mascarenhas
Durante brincadeira, crianças indígenas encontram crânio humano

Crianças indígenas pataxós encontraram um crânio humano quando brincavam no mato, na tarde de ontem (23), ao lado da Aldeia Novos Guerreiros, na Ponta Grande. O crânio tinha um grande buraco na parte superior. 

Segundo informações de um índio residente na aldeia, ele não encontrou outros ossos na área onde estava o crânio. Sem saber como proceder diante da descoberta, o indígena afirmou que iria avisar o cacique e acionaria a polícia.

Por Radar64

24/10/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Funcionário da Vivo sofre acidente automobilístico na BR-101

Um funcionário da empresa de telefonia móvel VIVO, sofreu um acidente no final da tarde desta quinta-feira (23), por volta das 17h30, em uma curva próxima ao entrocamento que liga a BR-101 com a BA-275, na entrada para o município de Itapebi. 

 O funcionário, que não teve o nome revelado, seguia em sentido a Eunápolis, quando tombou a picape S-10, próximo à estação de captação de água da Embasa. O homem foi socorrido pelo Samu de Itapebi, e contou com a ajuda de taxistas que ficam próximos ao local. Minutos após o acidente, outros funcionários da empresa chegaram ao local e ajudaram na remoção do veículo.

O homem estava sozinho na caminhonete e sofreu apenas escoriações, mas mesmo assim foi encaminhado para Eunápolis para passar por avaliações mais detalhadas. No momento do acidente chovia e havia neblina na pista.

Informações: Rastro 101

24/10/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Homem que estava desaparecido é encontrado morto em fazenda no interior do Prado

O corpo foi encontrado boiando numa represa localizada na Fazenda Vila Verde, distante cerca de 10 quilômetros do distrito de Guarani, interior do município do Prado. Após o achado feito por um vaqueiro da propriedade rural, policiais militares e civis do Prado, além do auxiliar de necropsia Anderson Barbosa, foram ao local e em seguida ao levantamento cadavérico, removeram o corpo do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), onde aguardaria reconhecimento para realização da necropsia e posterior liberação para sepulto.

E na manhã desta sexta-feira (24), foi confirmado que familiares do homem morto comparecem ao IML e fizeram o reconhecimento do corpo. Trata-se de Wilson Neves dos Santos, de 34 anos, que estava desaparecido desde a sexta-feira do último dia 17 deste mês de outubro.

O corpo foi localizado sem vestis, o que reforça a hipótese que a vítima pode ter entrado na lagoa para banhar-se e terminou morrendo afogada. Apesar dessa desconfiança nenhuma outra hipótese foi descartada pela delegada Rosângela Santos, titular do Prado, que abriu inquérito policial para apurar o caso. Oficialmente a causa da morte só será definida após a divulgação do resultados dos exames de necropsia.

 Por Ronildo Brito

24/10/2014
por Topa Tudo News - Isabella Mascarenhas
Menor é apreendido com arma de fogo em Porto Seguro

Na tarde ontem, a Polícia Militar de Porto Seguro apreendeu um menor infrator acusado vários de assaltos e tentativa de homicídio. No momento da apreensão, o menor de 13 anos portava um revólver calibre 38. 

O menor já possui dois mandados de apreensão por roubo e envolvimento com tráfico de drogas, além de acusação de tentativa de homicídio. Conhecido como Zé Bim, C.S.G. é natural de Trancoso, distrito de Porto Seguro.

Em entrevista para o Topa News, o delegado titular de Porto Seguro, Delmar Bittencourt, informou que o menor está sendo interrogado pelo Ministério Público para então ser encaminhado para a Justiça especializada, em Salvador. 

24/10/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Batida entre ônibus da Santa Clara e moto mata jovem na BR-101, em Itabela

O grave acidente automobilístico do tipo colisão aconteceu na noite desta quinta-feira (23), por volta das 22h, no km 779, da rodovia BR-101, próximo ao povoado de Montinho, em território de Itabela, quando um jovem identificado pelo prenome de Karlean, de 18 anos, teria perdido o controle da moto Honda Titan que conduzia e terminou chocando-se em um ônibus da empresa Santa Clara, que fazia a linha Teixeira de Freitas/Eunápolis.

O impacto foi tão violento que o capacete do motociclista ficou preso ao parabrisa do ônibus e a moto acabou arrastada por vários metros. Karlean, que era morador do próprio povoado de Montinha, morreu na hora.

Inicialmente policiais militares chegaram ao local do acidente e fizeram a orientação do tráfego até o comparecimento de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Passageiros do ônibus, que precisaram de outro veículo para o término da viagem, contaram que o motociclista estaria com os faróis apagados.

Com a constatação do óbito o corpo terminou sendo removido ao IML de Eunápolis para exames de necropsia. O acidente segue sendo investigado pelo delegado Hermano Costa, titular da Polícia Civil de Itabela. O motorista do ônibus, que não teve o nome revelado, deve ser indiciado por homicídio culposo, aquele que não há a intenção de matar. 

Por Ronildo Brito

 

24/10/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Falso sequestro movimenta a polícia eunapolitana

Um falso sequestro mobilizou as polícias Militar e Civil de Eunápolis nesta quarta-feira (21). Familiares do mecânico de uma empresa terceirizada da Veracel compareceram à delegacia, pela manhã, para comunicar o desaparecimento do homem, que tem 37 anos. No final da tarde, a polícia descobriu que ele havia, na verdade, saído para namorar e o carro em que ele estava acabou despencando em um barranco, onde ficou atolado.

O mecânico saiu do trabalho por volta de 1h30 e foi de van até o Posto Cabral, onde pegou seu próprio carro. No trajeto para casa, no bairro Itapoã, ele telefonou para a esposa avisando que já estava chegando e pediu que ela o aguardasse para abrir o portão. Estranhando a demora do marido, pois o trajeto entre o posto e o bairro Itapoã é curto, a esposa ligou para o celular dele, que não atendeu. 

Segundo relato dos familiares feito à delegada de plantão Elizabeth Salvadeu, todas as ligações feitas para o celular do mecânico caíam na caixa de mensagem ou o telefone tocava e depois de algum tempo a chamada desligava. Ainda segundo a família, em uma das ligações ele atendeu e disse “oi, pai”, mas alguém teria pegado o telefone e desligado.

Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64

A partir do comunicado do desaparecimento, os serviços de inteligência das polícias Militar e Civil começaram a trabalhar para desvendar o que acreditavam ser um possível caso de sequestro. Por volta das 17h, a polícia localizou o carro do mecânico atolado em um barranco às margens do Rio do Peixe. O homem foi encontrado com vida dentro do veículo.

Ele contou à polícia que, depois de telefonar para a esposa avisando que estava chegando em casa, mudou de ideia e retornou ao Posto Cabral, onde apanhou uma prostituta e se dirigiu ao Rio do Peixe. Ao tentar manobrar o carro de marcha ré, o veículo caiu no barranco e acabou atolando. 

Segundo a polícia, o mecânico tem um boletim de ocorrência registrado contra ele, no dia 24 de outubro do ano passado, em que é acusado de ter espancado a ex-mulher.

Por  RADAR 64

24/10/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Feto é encontrado enterrado no Parque Ecológico

Eunápolis – Na manhã desta quinta-feira (23), um jardineiro do Parque Ecológico encontrou enterrado dentro de uma vasilha plástica um feto de aproximadamente 3 meses.

O jardineiro falou a nossa reportagem que ao chegar no Parque Ecológico, avistou uma planta arrancada do local, ao tentar plantar novamente a vasilha foi encontrada com o feto.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local, até a chegada da Polícia Técnica que removeu o feto do local.

Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

24/10/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Prevenção ao alcoolismo e drogas é tema de palestra

A prevenção ao álcool e às drogas foi tema de uma palestra, ministrada no Cras Centro, em Porto Seguro, para adolescentes do Grupo Adole-ser, na faixa etária de 11 a 14 anos.

A psicóloga Thuane Albernaz e a coordenadora, Thais Peral, ambas do Caps, exploraram o assunto de forma clara e objetiva, a fim de conscientizar sobre o danos à saúde e perigos do alcoolismo.

Foto: Ascom/Porto Seguro

Essa é uma das atividades de conscientização social que fazem parte de um ciclo de ações que tende a propiciar uma visão mais crítica sobre assuntos polêmicos na sociedade.

'Estamos empenhados no trabalho de prevenção aos vícios, propiciando conscientização e conhecimento, para que nossos adolescentes já tenham uma opinião formada para que digam não a todo tipo de entorpecentes', enfatiza a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, sobre as metas da pasta estabelecidas pela gestora do município.

Por Ascom/Porto Seguro





PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






PASSANDO A LIMPO # 03-09-2014 RADIO BRILHO DO SOL * MIRO PAUTZ COMENTA LIBERAÇÃO DA CANDIDATURA DE ROBERIO A DEPUTADO E ARQUIVAMENTO DE PROCESSO.


PASSANDO A LIMPO # 18-08-2014 RADIO BRILHO DO SOL * DANILO SUPRILAR DEIXA A BASE DO GOVERNO EM PORTO SEGURO ATIRANDO; MIRO PAUTZ COMENTA POSTURA "VARIÁVEL" DO VEREADOR E FALA SOBRE O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS ATITUDES DO EDIL.


PASSANDO A LIMPO # 20-10-2014 * MIRO PAUTZ ENTREVISTOU O DEPUTADO ROBÉRIO OLIVEIRA E A PREFEITA CLÁUDIA OLIVEIRA, QUE FALARAM SOBRE AS NOVAS HABITAÇÕES QUE SERÃO CONSTRUÍDAS EM PORTO SEGURO ATRAVÉS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA


PASSANDO A LIMPO # 23-09-2014


BAND NOTICIAS # 24-10-2014 * A GESTORA DO BOLSA FAMÍLIA, JOSEFA REIS, ESCLARECEU DÚVIDAS DE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA. O DELEGADO DE ARRAIAL D'AJUDA, SINÉSIO VIEIRA JR, TAMBÉM ESCLARECEU O CASO DO MENOR APREENDIDO EM PORTO SEGURO.


BAND NOTICIAS # 23-10-2014


PUBLICIDADE
ENQUETE
Como você avalia atualmente o trabalho realizado pela prefeita Cláudia Oliveira?

Excelente
Bom
Regular
Ruim

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro