PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 30 de Junho de 2015
Porto Seguro
+26°C

29/06/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Complexo Frei Calixto comemora São Pedro com festa

Os moradores do Complexo Frei Calixto passaram o final de semana em festa para comemorar o dia de São Pedro. Desde sexta-feira, 26/6, até domingo, 28/6, diversas atrações se apresentaram no Buraco da Gia, em uma estrutura montada pela Prefeitura de Porto Seguro.

Mesmo com o frio e a chuva, típicos desta época, as bandas Marconi Bahia, Groove City, O Patrão, Bonde do Carote, Cláudio e Banda Deliriu’s, Dj Eri, Maria Maia, Mc Príncipe, Fabiano Araújo, Lennon Bahia e Forró Mania, foram algumas das atrações que embalaram as três noites de festa.

O São Pedro do Complexo Frei Calixto integrou a programação de festas juninas organizadas pela Prefeitura de Porto Seguro. Além do evento principal na Passarela do Descobrimento, foram realizadas festas em bairros e distritos, sempre priorizando a essência dos festejos típicos desta época do ano. Arraial D’Ajuda, Trancoso, Vale Verde, Pindorama, Itaporanga, entre outros, foram algumas das localidades que receberam os festejos.

Segundo a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, os festejos juninos no município priorizam as famílias e os moradores, mas também atraíram turistas e movimentaram a economia da cidade. “O que vimos foi uma festa bonita e organizada, onde famílias comemoraram e festejaram em paz”, finalizou a gestora.

Por Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

29/06/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Banda Pingo D’Água confirma apresentação no encerramento da 3ª Semana da Cultura Evangélica de Porto Seguro

Nesta segunda-feira (29), a banda carioca Pingo D’água esteve no estúdio da Band Fm em Porto Seguro, participando do programa Estúdio Band Notícias. O Pastor Vini, da Igreja Bola de Neve de Porto Seguro, também esteve presente junto com a banda.

A banda falou sobre a apresentação que fará na próxima terça (30), na Praça da Caixa D’água no bairro Frei Calixto. A apresentação faz parte do encerramento da 3ª Semana da Cultura Evangélica de Porto Seguro, que contará também com o show de Samuel Mariano.

O show, que estava marcado inicialmente para o último sábado (27), foi adiado devido as fortes chuvas que atingiram o município. A banda reforçou o convite para o evento, tranquilizando parte do público que acreditava que o evento havia sido cancelado.

Os integrantes da banda falaram um pouco sobre a trajetória e perfil do grupo, além de apresentarem alguns dos principais sucessos ao vivo no estúdio da rádio.

O Pastor Vini também aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas em relação à religião Bola de Neve. Segundo ele, são 15 anos de criação da religião, que completa em breve 2 anos de funcionamento em Porto Seguro. Ele destacou que as particularidades da Bola de Neve tem sido responsável por atrair uma grande parcela do público jovem, antes pouco presente em igrejas evangélicas, devido à quebra de alguns estereótipos. 

A 3ª Semana de Cultura Evangélica de Porto Seguro teve início na última quarta-feira (24) e contou com a realização da Prefeitura de Porto Seguro, juntamente com a Câmara de Vereadores, OMEPS, Unijove, Jocum Brasil e Igrejas Evangélicas.

 

29/06/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Moradores de Porto Seguro organizam Campanha do Agasalho

Alguns moradores de Porto Seguro, em vista da frente fria trazida pelo inverno, tomaram a iniciativa de organizar uma campanha do agasalho por conta própria, utilizando a rede social Facebook para divulgação. Além de agasalhos, estão sendo arrecadados cobertores e demais roupas de frio.

A campanha, que teve início no último domingo (28) e irá até o próximo dia 5 de julho, visa atender moradores de rua e outros necessitados em diferentes pontos estratégicos da cidade.

Os responsáveis pela campanha se disponibilizam a buscar as doações nas casas dos doadores. Interessados, devem procurar os organiadores por ligação ou whatsapp, de acordo com os bairros onde residem.

Moradores do Baianão, Cambolo, Mirante e bairros próximos devem entrar em contato com Cássio Jr., através do telefone (73) 9909-1545. Já os residentes do Centro e regiões próximas, podem tratar com Monalise, através do número (73) 8123-9329, ou Nancy, pelo telefone (73) 9991-5848.

 

29/06/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Convocados no Prouni têm até esta segunda para comprovar informações

Termina nesta segunda-feira (29) o prazo para que os candidatos aprovados em primeira chamada da edição de meio de ano do Programa Universidade para Todos (Prouni) comprovem as informações declaradas no ato da inscrição. A segunda chamada de aprovados será no dia 6 de julho.

O candidato convocado deve se dirigir à  instituição para a qual foi pré-selecionado e levar os documentos necessários para fazer a matrícula. Se perder o prazo ou não comprovar as informações, será eliminado.

Quem não foi selecionado pode aguardar a segunda chamada e, caso não tenha o nome indicado, também pode tentar a lista de espera.

O Prouni vai oferecer 116.004 bolsas em instituições privadas de ensino superior para alunos com renda familiar bruta de até 3 salários-mínimos. Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%.

Por G1

29/06/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
INSS é autorizado a realizar concurso para 950 vagas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado a realizar um novo concurso para um total de 950 vagas. A autorização foi dada pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da portaria nº 251 publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (29).

Serão 800 vagas para técnico do seguro social (nível médio) e 150 para analista do seguro social (nível superior).

O último concurso do INSS foi realizado em 2013 e ofereceu 300 vagas para o cargo de analista do seguro social. O salário foi de R$ 7.147,12. A organizadora foi a Funrio. A seleção teve as provas reaplicadas depois que alguns candidatos tiveram problemas de insuficiência de cadernos de provas e confusão em locais de provas. O resultado final foi divulgado em maio de 2014.

Para técnico, o último concurso foi em 2011 quando foram abertas 1.500 vagas para o cargo. O salário foi de R$ 4.496,89. Nesta seleção, também foram oferecidas 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data de publicação do edital  de abertura de inscrições para o concurso público; e à declaração do respectivo ordenador de  despesa sobre a adequação  orçamentária  e financeira  da  nova  despesa com  a  Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até 6 meses, contado da data de publicação desta Portaria, ou seja, até dezembro de 2015.

Por G1

29/06/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Dilma se reúne com Obama nesta segunda

Ao visitar nesta segunda-feira o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca, Dilma Rousseff espera superar o esfriamento da relação que acompanhou as denúncias de que havia sido espionada pelo governo americano, em 2013.

O maior objetivo de Dilma na visita é estimular a economia brasileira, que está em recessão. Ela tentará convencer empresas americanas a participar dos leilões que o governo está organizando na área de infraestrutura e discutirá com o governo americano formas de facilitar as exportações de produtos brasileiros para os Estados Unidos.

Em sua viagem, Dilma também visitará o Vale do Silício, o mais famoso polo tecnológico do mundo, na Califórnia. Ela tem dito que outro objetivo importante de sua visita é ampliar a cooperação com os Estados Unidos no campo da inovação.

Por G1

29/06/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Bahia recebe 35 profissionais do Mais Médicos

O programa Mais Médicos na Bahia será reforçado por 35 profissionais brasileiros. Eles desembarcaram  na Base Aérea de Salvador neste domingo (28) e foram recebidos pelo secretário da Saúde do Estado,  Fábio Vilas-Boas.

Os médicos irão atuar na capital e em diversos municípios no interior da Bahia. Até o dia 3 de julho, os profissionais ficarão na capital realizando atividades sobre o quadro epidemiológico local.

Com o reforço,  o número de profissionais pelo programa no estado já ultrapassa 1.100.

Por Bahia Notícias

29/06/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Em caso raro, bebê nasce com dois dentes em Eunápolis

Um bebê nasceu com dois dentes em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O caso é considerado raro e assustou a mãe da criança. "A médica chegou me dando essa notícia, eu comecei a tremer. Aí ela foi me acalmando, falando que não era normal, mas que era uma raridade acontecer", relatou Jocácia Santos, mãe do bebê.

Esse é o terceiro filho da empregada doméstica. Rian Miguel nasceu no dia 19 de junho, com 40 semanas e 3,5 kg. O primeiro dente caiu ainda durante o parto e o segundo continua envolvido por uma fina membrana da gengiva. Apesar de incomum, o dente não prejudica o desenvolvimento da criança, mas dificulta na hora de sugar o leite e machuca o mamilo da mãe durante a amamentação.

Preocupada, a mãe do garoto levou ele ao dentista no quarto dia de vida e descobriu que os dois dentes fazem parte da terceira dentição, que não é nem a de leite e nem a permanente.

"A gente chama de uma dentição neonatal. As causas ainda são desconhecidas. Tem alguns estudos que dizem que é um fator genético, hereditário, mas a gente não tem uma causa explicável", disse o cirurgião dentista Patrick Fadini.

Segundo médicos pediatras, exceto casos específicos, os dentes começam a nascer entre 4 e 7 meses de idade. Existem casos de crianças que já nascem com os dentes, como no caso de Rian Miguel, ou têm erupção precoce em torno de um mês. Esses dentes são conhecidos como dentes natais ou neonatais, que em casos de complicações, como dor, ulcerações na língua e lábio ou dificuldades na amamentação, necessitam de uma avaliação do odontopediatra para discussão da necessidade de extração ou manutenção desses dentes.

Como o dente não está muito firme, ele deve ser extraído em breve, para evitar que Rian Miguel possa engolir ou aspirar. "Pode ir [o dente] para vias aéreas, obstruir a via aérea dessa criança. Ela pode ter uma parada respiratória por causa disso. Então é sempre bom a gente evitar e adiantar esse procedimento para evitar qualquer risco maior", alerta o cirurgião.

Por G1

29/06/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Bahia registra aumento no número de desempregados no primeiro trimestre

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, revelou que entre janeiro e março deste ano, 367 mil pessoas entre 14 e 24 anos se encontravam desocupadas na Bahia. Esse número mostra que um aumento de sete mil pessoas em relação ao mesmo período do ano passado. 

“Em geral, os mais jovens têm menor experiência laboral, menor qualificação. Por isso, o mercado acaba rechaçando, não absorvendo, essa força de trabalho”, justifica o coordenador de disseminação de informações do IBGE na Bahia, Joilson Rodrigues, em entrevista ao jornal Correio. De acordo com ele, esse aumento não é um problema pontual da Bahia. 

No Brasil, 354 mil pessoas com idade entre 14 e 24 anos perderam o emprego quando comparado o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com Rodrigues, a taxa de desocupação é uma medida da frustração, ou seja, da não absorção dessa força de trabalho que não tem os atributos necessários para preencher vagas no mercado. 

“Não raro, tanto aqui como em qualquer país do mundo, a taxa de desocupação dos mais jovens é muito superior do que os mais maduros porque o mercado preserva os mais experientes. No momento que o empresário não tem uma perspectiva muito clara de que a economia vai se dinamizar, ele preserva aqueles que têm maior experiência”, finalizou o coordenador.

Por Bahia Notícias

 





PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






Passando a Alimpo Rádio Brilho do Sol 26-12-2014


PASSANDO A LIMPO # RADIO BRILHO DO SOL 15-12-2014


PASSANDO A LIMPO # 13-05-2015 * NO PROGRAMA PASSANDO A LIMPO DESTA QUARTA-FEIRA, MIRO TOPA TUDO ENTREVISTOU CIRO LEITE, QUE FALOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DAS BALSAS PARA A REGIÃO DE PORTO SEGURO.


PASSANDO A LIMPO # 20-02-2015 * MIRO PAUTZ COMENTA, JUNTO COM JOSÉ ARLINDO, A VISITA DO GOVERNADOR RUI COSTA E OUTRAS AUTORIDADES A PORTO SEGURO, SOBRE A MELHORIA DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO E O CASO RIELSON LIMA


BAND NOTICIAS # 02-06-2015 * NO PROGRAMA DESTA TERÇA-FEIRA, DESTAQUE PARA A ENTREVISTA COM ANDRESSA ROSA, RESPONSÁVEL PELO CURSO DE FORMAÇÃO DE BOMBEIRO CIVIL MINISTRADO EM PORTO SEGURO, E PARA A RENÚNCIA DO PRESIDENTE DA FIFA, JOSEPH BLATTER.


BAND NOTICIAS # 01-06-2015 * NESTA SEGUNDA-FEIRA, DESTAQUE PARA AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR-367 NA ENTRADA DA CIDADE E PARA AS PALESTRAS SOBRE TURISMO SUSTENTÁVEL.


PUBLICIDADE
ENQUETE
O que você achou das atrações já anunciadas para o São João Elétrico 2015?

Boas, dentro do possível
Muito boas, melhores do que as de 2014
Ruins, nada a ver
Péssimas, detesto festa junina

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro