PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 28 de Novembro de 2014
Porto Seguro
+26°C

28/11/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Festival das Flores de Holambra vai até domingo em Porto Seguro

 As mais belas flores cultivadas na cidade de Holambra, São Paulo, estão colorindo  a paisagem de Porto Seguro nesta semana, e vai até domingo. O festival Flores de Holambra, está na Praça do Relógio. O evento  termina no dia 30 de novembro, próximo domingo e funciona todo dia das 9h às 21h, com entrada gratuita.

Toda essa beleza está sendo desfrutada por portosegurenses e turistas, pois a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social  traz para a cidade a qualidade e diversidade dos cultivos de Holambra. São mais de 5.000 espécies de flores e plantas à disposição dos visitantes do festival.

Além de enriquecer o calendário de eventos, o Flores de Holambra  tem papel importante para o trabalho de assistência social do município, pois a renda da venda de flores no festival  ajuda na construção da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Porto Seguro.  

Holambra - A cidade da Região Metropolitana de Campinas, em São Paulo, conquistou o título de "Cidade das Flores" graças ao trabalho e persistência dos pioneiros holandeses que se instalaram em uma fazenda do local. Após seguidos insucessos em diversos vieses da agricultura e da pecuária, flores e plantas surgiram como uma opção rentável para os imigrantes holandeses radicados na cidade e estas passaram a ocupar lugar de destaque entre os produtores da cooperativa agropecuária. O aperfeiçoamento das técnicas de cultivo levaram as flores e plantas a atingir níveis de qualidade altíssimos e reconhecidos em toda a América Latina.

Por redação Topa Tudo News

28/11/2014
por Topa Tudo News - Isabella Mascarenhas
Porto Seguro promove semana de combate à AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, em parceria com o Centro de Referência em DST/AIDS, preparou relevantes atividades para marcar a data 1° de dezembro, alusivo ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, ampliando e reforçando a mobilização da sociedade sobre os cuidados necessários para combater a doença.

As ações iniciam na próxima segunda-feira, 1º, com a caminhada de combate à AIDS, na Praça do Relógio. Ao longo do percurso serão distribuídos preservativos, material educativo, como também a realização de testes rápidos de HIV, via fluído oral, nos Shoppings Porto Plaza, Oceania, Avenida, e nas Lojas Corpo Dourado e Reylux.

Nos dias 03 e 05/12, às 14h, na Casa de Show Bombordo, a programação contará  com a realização do 2° Festival de Paródias com o tema "Prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e AIDS", além do Festival de Vídeo “Um Minuto de Prevenção”. A Companhia de Artes ED Aquino, formada por adolescentes, participará de ambos eventos.

"A prevenção é fundamental para que se diminua a incidência de casos de DSTs e AIDS. A prefeita e eu acreditamos que atividades como essas ajudam a promover a ampliação do entendimento de toda sociedade para este grave problema, que é mundial e merece todo o cuidado para que seja rompida a cadeia de transmissão", afirma a Secretária de Saúde, Edna Alves.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento DST/AIDS e Hepatites Virais é uma das referências na assistência aos portadores de HIV/AIDS no Extremo Sul da Bahia. Atualmente, o SAE Ed Aquino, Serviço de Atendimento Especializado em HIV/AIDS e Hepatites Virais, atende mais de 300 pacientes mensalmente, residentes de Porto Seguro e de mais 9 cidades.

"Mesmo com os reconhecidos avanços na política de combate a AIDS, é preciso fazer mais. Temos consolidado vários investimentos na área da atenção básica na rede municipal de saúde e esse foco nas ações preventivas será reforçado no transcorrer de todo o mês de dezembro, nas ações de combate à AIDS", declarou a Prefeita.

Por Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

28/11/2014
por Topa Tudo News - Isabella Mascarenhas
Programa de Aquisição de Alimentos de Porto Seguro é considerado referência

O Programa de Aquisição de Alimentos, reativado em Porto Seguro em meados de agosto, com o aporte dos governos federal, estadual e municipal, foi considerado pelos técnicos do Ministério de Desenvolvimento Social de Combate à Fome e à Pobreza e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) como referência para os demais municípios da Bahia.

A equipe de técnicos de ambos os órgãos estiveram no município entre os dias 24 e 27 deste mês, para avaliar e monitorar o funcionamento do programa. Eles estiveram reunidos com alguns agricultores para levantamentos sobre o funcionamento, trâmites e importância do programa para a agricultora local.

A equipe também realizou visita institucional às entidades sociais, unidades recebedoras de alimentos, entre elas dois abrigos, sendo um municipal e outro conveniado. Além disso, se encontraram com famílias beneficiadas pelo programa.

O objetivo foi ampliar o diálogo sobre os benefícios do programa e levantar dados sobre a eficiência do programa, a qualidade dos alimentos e sua quantidade, a organização da distribuição, o impacto nutricional a alimentação, entre outros.

Conforme os técnicos, a avaliação da execução deste primeiro ciclo do programa em Porto Seguro, em que entregou uma média de 115 mil quilos de alimentos às entidades sócio assistenciais, como creches, escolas, Creas e Cras, é bastante positiva.

Eles sugeriram às equipes técnicas das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e da Agricultura e Pesca, que coordenam o programa, a palestrarem nos demais municípios circunvizinhos sobre a metodologia desenvolvida pela Prefeitura para tornar este programa eficiente e tão importante à agricultura familiar e à melhoria da alimentação das famílias atendidas.

Visto os resultados alcançados neste ciclo, a prefeita de Porto Seguro, em conjunto com a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt e o secretário de Agricultura e Pesca, Aliomar Bittencourt estão empenhados para a continuidade do programa, com o apoio da Secretaria Estadual Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura. 

Sobre o PAA: O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. 

O Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

A execução do Programa pode ser feita por meio de cinco modalidades: Compra com Doação Simultânea, Compra Direta, Apoio à Formação de Estoques, Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite e Compra Institucional. 

Pelo seu papel estratégico no combate à pobreza, o PAA é uma das ações que compõem o Plano Brasil Sem Miséria – BSM, em seu eixo Inclusão Produtiva Rural.

Por Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

28/11/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Tom Cavalcante apresenta seu novo espetáculo "No Tom do Tom", nesta sexta-feira, em Eunápolis

             

 

O humorista Tom Cavalcante se apresenta nesta sexta-feira (28),  no Hotel Portal, em Eunápolis, com o show "No Tom Do Tom". Com início marcado para as 21h, o espetáculo terá apresentação de 140 personagens de Tom, dentre eles João Canabrava, Sr. Venâncio e a doméstica Jarilene, além de um pot-pourri com obras da Música Popular Brasileira.

                      

 

Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 (meia) e pode ser adquirido na Gabriela Turismo . Para mais informações: (73) 3281-6000.

Redação Topa Tudo News

28/11/2014
por Topa Tudo News - Isabella Mascarenhas
Governo da Bahia: beneficiados comentam pensão vitalícia aprovada pela ALBA

Após aprovação unânime na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) de uma emenda que estabelece que ex-governadores recebam pensão vitalícia, os ex-governadores e atual gestor da Bahia se manifestaram a respeito do benefício.

O atual gestor, Jaques Wagner (PT), disse que o pagamento não é um “privilégio”. “Acho que é extremamente justo, da forma que foi feita, colocar o governador com o mesmo tratamento que tem qualquer outro funcionário público. Diferentemente de outros tipos de aposentadoria”, afirmou Wagner, em entrevista para o jornal A Tarde. O governador declarou que não vê porque o executivo tem que ser tratado com “preconceito”, pois a proposta da AL-BA é “razoável”. “Eu, por exemplo, tenho 35 anos de contribuição ao INSS e oito de contribuição como governador. Qualquer pessoa que vai para o serviço público carrega seu tempo da vida provada e, se tiver cinco, seis, sete anos no serviço público ele vai se aposentar. Assim são os militares, Poder Judiciário, Ministério Público, tribunais de contas”, pontuou. 

O ex-governador Paulo Souto (DEM) disse considerar justa a pensão a que terá direito por ter administrado o estado por dois mandatos. “Acho justo. Não terei nenhum constrangimento em passar a receber”, declarou Souto, que já recebe aposentadoria de R$ 2.700.

O ex-governador Roberto Santos, que geriu o estado há quase 40 anos, disse que já recebe a pensão vitalícia. “É mais do que justa para quem atravessou todo esse movimento até chegar lá”, defendeu.

O benefício contemplará ainda César Borges e João Durval.

Com informações do A Tarde e Tribuna da Bahia

28/11/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Prefeitura de Eunápolis confirma Concurso Público para 2015

Os interessados em integrar o quadro de funcionários da Prefeitura de Eunápolis já podem iniciar os estudos. Na manhã da última segunda-feira, 24/11, o Secretário de Administração da Prefeitura de Eunápolis, Arnaldo Vianna, assinou a ordem de serviço para a realização do Concurso Público para provimento de mais de 400 vagas no quadro de servidores da Prefeitura Municipal. 

De acordo com o Secretário, serão mais de 100 cargos de níveis fundamental, médio e superior. “A Empresa MSM Consultoria & Projetos LTDA, vencedora da licitação, iniciará agora a produção do Edital que será lançado no início de 2015. Nosso intuito é que cerca de 20 mil pessoas se inscrevam neste concurso que será o maior já realizado pela Prefeitura de Eunápolis”, esclarece Arnaldo Vianna.

Seguindo determinações do Prefeito Neto Guerrieri, as vagas serão distribuídas em todas as áreas de atuação da Prefeitura Municipal. “O Prefeito entende que quanto mais qualificado para o cargo for o servidor, melhor serviço ele poderá ofertar à nossa população. Ganha o servidor que terá a estabilidade e a segurança de efetivo, e ganha a população que será atendida por profissionais qualificados”, concluiu o Secretário de Administração, responsável pela execução e planejamento do Concurso Público. 

Por: Assessoria de Comunicação

28/11/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Fabio Del Porto estreia seu novo show musical em grande estilo.

Fabio Del Porto estreia seu novo show musical em grande estilo com repertório que mistura suas varias influências musicais mescladas com canções próprias que não deixam nada a desejar para quem deseja ouvir boa musica.

Fabio Del Porto cria, entre acordes e palavras, um espetáculo único, onde o carisma e a simpatia do artista são pratos de entrada para o cardápio de canções que vão de Zé Ramalho, Alceu Valença, passando por canções do pop latino como a versão primorosa de ‘No ha parado de llover’; além de uma singela homenagem a Bob Dylan.

O artista Fabio Del Porto

O show acústico, no palco do Centro Cultural Viola de Bolso, será gravado e logo em seguida será lançado o seu CD ao vivo.

O evento conta ainda com os músicos convidados Victor Dantas e Marcelo Augusto e com a participação especial da atriz e diretora Rosângela Nascimento.

Ainda no evento será lançado o seu CD Fabio Del Porto que tem a música Blues Tupiniquim, aclamada pela crítica e produtores.

O show será nesta sexta, dia 28 de novembro; às 21 horas.Entrada:R$10,00. O Centro Cultural Viola de Bolso fica na praça Dr. Gusmão 36, Bairro do Gusmão em Eunápolis, no sul da Bahia.

Maiores informações pelo telefone (73) 81004755

Topa Tudo News com informações de:Atlântica News

28/11/2014
por Topa Tudo News - Isabella Mascarenhas
Acusados de assaltos, menores são apreendidos em matagal na Orla Norte

No início de quinta-feira (27), dois menores de idade foram apreendidos em um matagal na Orla Norte de Porto Seguro.

A polícia cercou os adolescentes que fugiam pela mata após receber denúncia de assalto a um posto de combustível no bairro Mundaí.

Com os dois menores foi apreendida a quantia de R$ 138,00 que, de acordo com a Polícia, é proveniente do roubo. As armas utilizadas no assalto não foram encontradas. Segundo a polícia, elas devem ter sido abandonadas no matagal utilizado para fuga.

Os acusados foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde confessaram o assalto ao posto de combustível.

Com informações do Radar64

 

28/11/2014
por Topa Tudo News - Isabella Mascarenhas
Prefeitura de Santa Cruz Cabrália tem as contas de gestão reprovadas pelo TCM pela quarta vez

O Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta quinta-feira (27), rejeitou pela quarta vez as contas anuais da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, na gestão de Jorge Monteiro Pontes (PT).

Desta vez, as irregularidades foram cometidas no exercício de 2013 e a relatoria aplicou multa no valor de R$ 5 mil ao gestor, além do ressarcimento de R$ 284,43 aos cofres municipais, em razão da realização de despesas com pagamento de juros e multas por atraso no cumprimento de obrigações.

O prefeito não aplicou o percentual mínimo de 15% nas ações e serviços públicos de saúde, vez que foram investidos apenas R$ 1.526.476,65 dos recursos específicos, ou seja, o índice de 13,46%, o que, por si só, compromete o mérito das contas.

O relatório técnico registrou casos de ausência de licitações no montante de R$ 1.335.843,78, além de diversos certames com irregularidades que somam o expressivo valor de R$ 27.703.399,64, que tinham como objetos a aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos, combustíveis, material esportivo, além de assessorias e consultorias.

O prefeito Jorge Pontes teve as contas dos exercícios de 2010, 2011 e 2012 reprovadas pelo TCM, todas com determinação de representação ao Ministério Público Estadual, ressarcimentos com recursos pessoais no montante de R$ 856.733,28 e multas que somam R$ 72.400,00.

Ainda cabe recurso da decisão.

Com informações do Giro de Notícias

 

28/11/2014
por Redação Topa Tudo News - Edilene Vasconcellos
Agência da CEF - Costa do Descobrimento tem novo endereço

Nova unidade no município baiano faz parte do plano de expansão da rede do banco

A Caixa Econômica Federal, na última segunda-feira (24), em Eunápolis (BA), inaugurou as novas instalações da agência Costa do Descobrimento, que agora está localizada à Avenida Santos Dumont, nº 567, no centro da cidade. Com uma área total de 580m², a unidade funcionará, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e contará com uma equipe composta por 11 empregados para atendimento à população.

O evento contou com a presença do prefeito, Demétrio Guerrieri Neto, do superintendente regional da CAIXA, Marcus Vinícius dos Santos Nascimento, do gerente geral da nova unidade, Marcus Vinicius Hafner do Nascimento, e de diversas autoridades municipais.

A nova agência está alinhada a um dos objetivos empresariais da CAIXA: ter excelência no atendimento, valorizando a satisfação e a comodidade dos clientes.

A implantação da Agência Costa do Descobrimento busca facilitar o acesso da população aos serviços geridos pela CAIXA. Além de oferecer diversos produtos com taxas competitivas, a CAIXA é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal, estando à frente dos mais importantes programas, como Minha Casa Minha Vida (PMCMV), Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e programa Bolsa Família.

Obedecendo a um modelo atual de ergonomia e modernidade, a agência possui modelo de sinalização interna da CAIXA adequado ao padrão de atendimento privativo, nos guichês de caixa. Além disso, apresenta padrão visual e funcional, para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.

 "A inauguração da Ag. Costa do Descobrimento é uma satisfação que a Caixa dá à sociedade eunapolitana ao reconhecer o seu potencial e crescimento econômico. Também é fruto do compromisso em manter um atendimento de qualidade. Agradeço a todos os clientes e parceiros que, direta ou indiretamente, contribuíram para que esse momento fosse possível. Um agradecimento especial a todos os Funcionários e aos colegas Fraucides e Toninho, que lideraram nosso Time durante muito tempo e foram diretamente responsáveis pelo nosso crescimento." disse o Gerente Marcus Hafner .

Expansão:

A inauguração da nova unidade faz parte das ações de expansão e reposicionamento da rede da CAIXA, já presente em todos os municípios do Brasil. A rede CAIXA é composta, hoje, por 4.156 unidades próprias (479 com Penhor), sendo 3.365 agências, incluindo 2 agências barco, e 791 postos de atendimento, além de 18 unidades móveis, 13.200 casas lotéricas, 19.085 correspondentes CAIXA Aqui e 7.690 pontos de autoatendimento, com 31.749 equipamentos.

Assessoria de Imprensa da CAIXA

 





PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






PASSANDO A LIMPO # 03-09-2014 RADIO BRILHO DO SOL * MIRO PAUTZ COMENTA LIBERAÇÃO DA CANDIDATURA DE ROBERIO A DEPUTADO E ARQUIVAMENTO DE PROCESSO.


PASSANDO A LIMPO # 18-08-2014 RADIO BRILHO DO SOL * DANILO SUPRILAR DEIXA A BASE DO GOVERNO EM PORTO SEGURO ATIRANDO; MIRO PAUTZ COMENTA POSTURA "VARIÁVEL" DO VEREADOR E FALA SOBRE O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS ATITUDES DO EDIL.


PASSANDO A LIMPO # 27-11-2014


PASSANDO A LIMPO # 26-11-2014


BAND NOTICIAS # 27-11-2014


BAND NOTICIAS # 26-11-2014 * NESTA QUARTA-FEIRA, O ESTÚDIO BAND NOTÍCIAS TEVE INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A SAÚDE NA CIDADE E SOBRE A NOVIDADE DA MOBILIDADE URBANA: O PROCESSO LICITATÓRIO DA BALSA.


PUBLICIDADE
ENQUETE
Como você avalia atualmente o trabalho realizado pela prefeita Cláudia Oliveira?

Excelente
Bom
Regular
Ruim

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro